quarta-feira, 19 de março de 2008

Torcidas Independente e Mancha estão proibidas no Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que as torcidas Macha Alviverde, do Palmeiras, e Independente, do São Paulo, estão proibidas de comparecerem ao estádios paulistas até o encerramento do Estadual.A decisão atende pedido do Ministério Público, encaminhado à FPF após as duas torcidas causarem tumulto e enfrentarem a Polícia Militar, no último domingo, em Ribeirão Preto, local da partida entre Palmeiras e São Paulo. A nota oficial da FPF não esclarece se a decisão se limita aos uniformes das torcidas ou se os torcedores cadastrados como membros das organizadas serão proibidos de entrar em qualquer circunstância.Na semana passada já haviam acontecido outro problema envolvendo torcidas organizadas. Na quarta-feira, após a partida entre Palmeiras e Ponte Preta, no Palestra Itália, dois torcedores da Mancha Alviverde foram esfaqueados por um segurança do clube, após discussão.

Torcida da Semana - La hinchada que Nunca abandona - Newell`s





segunda-feira, 17 de março de 2008

Torcedor do Vélez Sarsfield morre em briga próxima ao estádio

Por causa da tragédia, partida contra o San Lorenzo é suspensa; polícia tem de agir para impedir novas mortes
Um torcedor do Vélez Sarsfield morreu neste sábado nos arredores do estádio do San Lorenzo, minutos antes da partida que ambas as equipes disputariam, pela quinta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

O torcedor morto foi identificado como Emanuel Álvarez, de 21 anos, que faleceu após se envolver numa briga com outros torcedores. A informação foi confirmada pelo tesoureiro do Vélez, Osvaldo Sopranzi.

Por causa do episódio, a partida prevista para a tarde deste sábado entre San Lorenzo e Vélez Sarsfield foi suspensa pelo árbitro Héctor Baldassi.
A decisão de suspender o jogo causou novos incidentes, desta vez dentro do estádio, protagonizados pelos torcedores do Vélez, que deixaram um número ainda não determinado de pessoas feridas.
Os torcedores derrubaram um dos alambrados do estádio, forçando a polícia a entrar no campo de jogo e reprimir os torcedores com balas de borracha e gás lacrimogêneo.