segunda-feira, 17 de março de 2008

Torcedor do Vélez Sarsfield morre em briga próxima ao estádio

Por causa da tragédia, partida contra o San Lorenzo é suspensa; polícia tem de agir para impedir novas mortes
Um torcedor do Vélez Sarsfield morreu neste sábado nos arredores do estádio do San Lorenzo, minutos antes da partida que ambas as equipes disputariam, pela quinta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

O torcedor morto foi identificado como Emanuel Álvarez, de 21 anos, que faleceu após se envolver numa briga com outros torcedores. A informação foi confirmada pelo tesoureiro do Vélez, Osvaldo Sopranzi.

Por causa do episódio, a partida prevista para a tarde deste sábado entre San Lorenzo e Vélez Sarsfield foi suspensa pelo árbitro Héctor Baldassi.
A decisão de suspender o jogo causou novos incidentes, desta vez dentro do estádio, protagonizados pelos torcedores do Vélez, que deixaram um número ainda não determinado de pessoas feridas.
Os torcedores derrubaram um dos alambrados do estádio, forçando a polícia a entrar no campo de jogo e reprimir os torcedores com balas de borracha e gás lacrimogêneo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tirando o brasil. no resto da améria do sul. o bicho pega feio...

Anônimo disse...

nada a ver essa historia. averigua direito ae irmão.

o cara morreu quando passava perto do estadio do huracan indo para o jogo contra o san lorenzo. a policia desconfiava de inicio que os agressores tinham sido torcedores do globo, mas com um pouco mais de averiguação o fato não foi consumado. no dia segunte jogaram huracan e boca, na arquibancada do huracan uma faixa dizia algo como, "nos deixem em paz, nosso negocio é futebol e nada mais".