quarta-feira, 12 de março de 2008

Briga entre torcidas deixa ao menos 78 feridos na Colômbia

Uma briga envolvendo as torcidas dos clubes colombianos América e o Deportivo Cali deixou pelo menos 78 pessoas feridas, 18 delas em estado grave, na partida entre as duas equipes na cidade de Cali. Além dos confrontos na arquibancada, o técnico do América agrediu o treinador do Deportivo.
Representantes da Cruz Vermelha informaram que pelo menos 18 torcedores foram esfaqueados.
Eles receberam os primeiros-socorros ainda no estádio e, em seguida, foram levados para um hospital da região. Outras 60 pessoas, incluindo uma mulher grávida e três policiais, tiveram ferimentos leves.
A violência começou quando o América reclamou do juiz da partida, Wilman Roldan, que não teria marcado um pênalti contra o Deportivo. Durante as discussões, o técnico do América, Diego
Umaña, agrediu com um soco o treinador do Deportivo, o uruguaio Daniel Carreño.
Após a partida, que foi suspensa pelo árbitro três minutos antes do fim do tempo regulamentar, foram registrados novos enfrentamentos entre torcedores, a maioria do América, nas cercanias do estádio Pascual
Guerrero. A partida terminou com a vitória do Cali por 1 a 0. O prefeito de Cali, Jorge Ivan Ospina, culpou o técnico do América pela violência e disse que o estádio deverá ser interditado temporariamente.


Com Efe e Associated Press.
Segue o video prá conferir.


Nenhum comentário: